Obikwelu dá os parabéns ao novo recordista europeu dos 100 metros

ATLETISMO 01-08-21 10:30
Por Redação

17 anos depois, Francis Obikwelu viu cair o recorde europeu dos 100 metros. Em Atenas, na corrida que lhe valeu uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, o velocista português estabeleceu o novo máximo em 9,86 segundos.

Este domingo, em Tóquio, foi a vez do italiano Lamont Jacobs estabelecer um novo recorde (9,80 segundos) que lhe valeu a medalha de ouro nos 100 metros. Um feito que Obikwelu aproveitou para destacar nas redes sociais.

«Parabe´ns Lamont Jacobs , depois de cerca de 20 anos o record europeu dos 100m e´ batido. Para mim e´ um orgulho assistir a esta evoluc¸a~o e uso-a como motivac¸a~o tambe´m no meu trabalho com os jovens atletas. Parabe´ns pelo caminho percorrido, que foi duro com toda a certeza, mas a vito´ria pertence aos fortes, aos que acreditam sempre que com o treino e dedicac¸a~o, o sucesso acaba por chegar. Hoje perco o meu record europeu e passo o testemunho ao Lamont Jacobs com muito orgulho e desejos de mais sucessos e velocidade. Abrac¸os do former European Record holder», escreveu no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Francis Obikwelu (@francisobikwelu)