Uribe vai ser reavaliado

FC PORTO 28-07-21 12:21
Por Redação

Uribe chegou ontem à noite ao Algarve. O médio trouxe da Copa América uma lesão nos gémeos da perna esquerda, comunicada pela Federação Colombiana no passado dia 2 e que afastou o jogador da competição sul-americana. O problema, contudo, manifestou-se um pouco antes, na partida frente ao Brasil, a 24 de junho.

O diagnóstico tardio do problema acaba por ser normal: no início, Uribe sentiu apenas ligeiro desconforto e continuou a treinar-se. Do desconforto à dor intensa passaram alguns dias, até o corpo médico da Colômbia ir mais a fundo e descobrir, através de exames detalhados, a existência de lesão de grau II nos gémeos. Passou quase um mês desde que o problema começou a ser tratado.

Uribe precisará, provavelmente, de mais uma ou duas semanas e trabalho específico para estar pronto para ser devolvido ao plantel sem limitações. Considerando que o FC Porto faz a estreia na Liga a 8 de agosto, em casa, frente ao Belenenses SAD,  é improvável que Uribe recupere a tempo, atendendo que terá, depois, de atingir o ritmo dos companheiros.