«Recusei a Liga dos Campeões pelo Parma»

ITÁLIA 22-06-21 8:2
Por Redação

Gianluigi Buffon foi apresentado esta terça-feira com o reforço do Parma, O guarda-redes de 43 anos está de regresso ao clube onde foi formado, que caiu esta época para o segundo escalão, e justificou a decisão em entrevista à Sky Sport Italia.

«Recusei a Liga dos Campeões pelo Parma. Tive dois convites em que existia a possibilidade de vencer a Champions, mas não como protagonista e isso não me atraiu. É certo que regressei à Juventus como suplente, mas foi devido à minha ligação com o clube e a grande relação de amizade que tinha com todos. Não me apetecia manter-me nesse papel por mais dois anos», explicou, reiterando a importância do Parma no futebol italiano: «As pessoas esquecem-se, mas o Parma é o quarto clube com mais títulos em Itália. O presente é complicado, mas há todo um passado glorioso e um futuro ainda mais brilhante pela frente».

Buffon revelou ainda um objetivo que o motivou a fica rem Itália.

«Eu sou uma pessoa muito otimista e apesar de reconhecer que a seleção italiana está muito bem tenho o sonho de disputar outro Campeonato do Mundo. Seria excelente, mas o que quero mesmo é chegar a 2023 em boa condição física», atirou.