«Reinildo é dos melhores laterais esquerdos do mundo»

MOÇAMBIQUE 10-06-21 8:17
Por Álvaro da Costa, Maputo

Conhecedor profundo da forma de atuar de Reinildo, já que foi seu treinador na seleção moçambicana, o técnico português, Luís Gonçalves, avaliou o lateral esquerdo , campeão pelo Lille da França como um dos melhores a atuar na sua posição.

«É hoje dos melhores laterais esquerdos da actualidade. Em França foi considerado o melhor e fiquei muito feliz por um jogador, com o qual trabalhei na seleção de Moçambique, ter alcançado este título.  O Reinildo tem muito mérito em tudo que alcançou, numa equipa onde atuam portugueses, caso do José Fonte que cheguei a treinar no Sporting quando estava nos juniores», rigozijou-se, acrescentando que Reinildo «fez um campeonato muito bom,  correspondeu e superou as expetativas. Portanto todo mérito para ele».

O ex-selecionador dos Mambas revela que quando o viu jogar reconheceu nele qualidades para tornar-se num jogador de classe mundial. «Quando o conheci constatei nele qualidades indiscutíveis. Vi nele talento e depois o resto é trabalho, a sua força de vontade, muito aliada a qualidade. Felizmente foi campeão na França com todo o mérito», elogiou.