Invasão alien! Tudo sobre a nova temporada de Fortnite e as skins disponíveis na PS Store

JOGOS 09-06-21 4:28
Por Redação

Convenhamos, uma invasão alienígena é tudo o que nos falta ver, sobretudo depois de ano e meio a lidar com uma pandemia de Covid-19 que virou as vidas do avesso e a todos os gamers proporcionou mais tempo em casa, a jogar nas suas consolas…

Pois agora já nem é preciso esperar pela desclassificação pela NASA de ficheiros secretos, ou procurar os vídeos filmados pela marinha dos EUA. A invasão alienígena chegou e é bem real. Felizmente, apenas em Fortnite, que este dia 8 estreou o segundo capítulo da 7.ª temporada, precisamente com o nome “Invasão”.

O Battle Royale da Epic Games avançou no tempo e de um modo primitivo – com dinossauros, entre outros – deu um salto no tempo para um futuro imaginário no qual a ilha está a ser atacada por extra-terrestres. O cenário convida a uma radical alteração das armas disponíveis e a abraçar tecnologia literalmente de outro mundo.

Para lidar com uma ameaça alienígena é preciso ter armas adequadas e por isso agora é disponibilizada uma espingarda que dispara raios de energia em vez de balas, entre várias outras opções – cada uma mais imaginativa que a outra.

Uma excelente notícia é que a espingarda sniper está de volta – e nós somos fãs…

Como em cada avanço na história de Fortnite, esta traz alterações ao mapa. No centro da ilha há agora um cenário marcado pelo rescaldo da invasão extraterrestre e as Sweaty Sands passaram a chamar-se Believer Beach, entre outras mudanças que incluem vários artefactos alienígenas espalhados pelo cenário.

De volta estão também os ‘Battle Stars’, no âmbito de uma alteração das recompensas do Passe de Batalha. Agora as recompensas foram transformadas em Battle Stars, que podem ser utilizadas para comprar as recompensas que mais desejarmos.

Novas skins disponíveis na PS Store

Como em todas as novas temporadas, Fortnite traz novas personagens ao jogo, o que se traduz em novas skins. Uma delas é o Super-Homem, que em breve estará disponível. Também Rick Sanchez, da série Rick and Morty estará incluído, mas para o conseguir é preciso, na mais simples das hipóteses, alcançar o nível 90 do Passe de Batalha. Para conseguir colecionar todos os itens é preciso comprar o Passe de batalha, ou uma inscrição no Fortnite Crew, que é o serviço de assinatura mensal Fortnite.

Para adquirir o passe de batalha há duas possibilidades: pagar €7,99 por 1000 v-bucks (a moeda do jogo) ou ter conseguido os pontos necessários por completar tarefas. Todas estas opções estão disponíveis na PlayStation Store.