«Queremos chegar ao patamar da equipa de futsal»

SPORTING 04-05-21 5:15
Por Redação

A atualidade do Sporting fica marcada pela conquista da Liga dos Campeões em futsal, a segunda do palmarés. Um feito que mereceu o elogio de Rúben Amorim, treinador da equipa de futebol, na antevisão do encontro com o Rio Ave, da 31.ª jornada.

«Parabéns à equipa de Futsal e ao Sporting. É uma grande vitória. Estava em casa, estava lá o meu tio que era o único sportinguista até eu chegar aqui. Sofreu, vimos juntos e foi uma festa. É um título importante para o clube, mas já estamos habituados. O mister Nuno Dias não facilita a ninguém aqui, porque ninguém consegue vender o prémio de treinador do ano. Já que estamos a falar em suspensões, podiam era suspender o Nuno Dias para facilitar a vida ao resto dos treinadores», disse em tom de brincadeira, completando: «A equipa de Futsal é a grande imagem do clube, pelo que ganha, pela forma de estar, pelo treinador. Obviamente que nos inspira. Nós também queremos chegar a esse patamar. Ficamos muitos felizes por eles, são claramente a grande equipa do clube».

Desafiado a traçar um paralelismo entre as duas equipas, uma mistura de juventude e experiência para dar a receita do sucesso, Rúben Amorim não teve dúvidas.

«Eu não sei. Funciona bem, funcionou no futsal e aqui. Temos jogadores muito experientes, é uma sorte termos alguém com o caracter do Feddal, do Antunes, do João Pereira, que têm um estatuto muito grande e ajudam. Às vezes não participam muito, mas são tão importantes como os que participam mais. Essa mistura entre jogadores da formação e mais experientes é, de facto, um sucesso», concluiu.