FC Porto eliminado da Liga dos Campeões

ANDEBOL 07-04-21 7:26
Por Eduardo Pedrosa Marques

O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões de andebol, ao perder por 24-27 no terreno do Aalborg, na segunda mão dos oitavos de final da competição.

Depois de terem vencido (32-29) o encontro da primeira mão, no Dragão Arena, os dragões partiam para a Dinamarca em busca de um inédito apuramento para os quartos de final, algo que esteve muito próximo de acontecer, dada a qualidade exibicional demonstrada pelo conjunto orientado por Magnus Andersson. 

Numa partida bastante equilibrada, o 10-9 ao intervalo – com grande destaque para os guarda-redes durante toda a primeira parte, especialmente Nikola Mitrevski (12 defesas) -, favorável ao Aalborg, deixava um horizonte de esperança aos portistas para os segundos 30 minutos.

Ao longo de toda a segunda parte, o cenário do apuramento esteve sempre muito pintado em tons de azul, mas, nos instantes finais, o Aalborg denotou uma eficácia ofensiva quase letal e aniquilou as aspirações do FC Porto. Os dinamarqueses acabam por seguir em frente devido à vantagem nos golos marcados fora de casa.