Arteta explica admiração por Eusébio (vídeo)

ARSENAL 24-02-21 10:55
Por Redação

Na antevisão ao jogo com o Benfica, Mikel Arteta foi questionado sobre a admiração por Eusébio e explicou como acabou com umas chuteiras da lenda do clube da Luz e da Seleção Nacional expostas numa estante em sua casa.

«Sempre fui um admirador da história do futebol, perceber como as coisas evoluíram e conhecer as pessoas que contribuíram fortemente para o crescimento do jogo para termos o futebol que temos hoje. Acho que ele (Eusébio) foi uma peça chave nesse aspeto. Foi um jogador muito admirado, com um uma grande personalidade e carisma», referiu o técnico espanhol, explicando como acabou com umas chuteiras do Pantera Negra numa estante em casa.

- Durante a minha carreira tive alguns amigos portugueses e isso criou uma ligação a alguns adeptos e amigos que se tornaram próximos. Estávamos sempre a falar de futebol e, quando fazia algo por eles, acabava por receber alguns presentes. Mantenho-as (as chuteiras de Eusébio) sempre por perto.

Numa entrevista ao canal do Arsenal, em abril do ano passado, já tinha falado sobre Eusébio.

Depois do empate a um golo, na primeira ‘mão’, Benfica e Arsenal reencontram-se esta quinta-feira em Pireu, na Grécia, para decidir o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.