«Existem coisas que são difíceis de explicar»

NACIONAL 22-02-21 11:56
Por Orlando Vieira

A derrota com o Belenenses SAD, 1-2,  ainda está bem presente entre os jogadores do Nacional nomeadamente devido a lance, grande penalidade, que ditou a derrota mas que é precedido de um fora de jogo do jogador do Belenenses SAD que sofre a falta para penálti. Rúben Micael bem tenta encontrar explicações para o VAR não ter anulado o castigo máximo, mas não consegue.

«Existem coisas que são difíceis de explicar. Esta temporada já nos marcaram oito grandes penalidades, quatro das quais através do VAR. Não conseguimos perceber. Ainda falámos com o árbitro no momento em que marca o penálti. Não nos quis ouvir. É difícil para nós entendermos que se  marque um penálti que toda gente viu que há fora de jogo. É a vida»

Agora segue-se a receção ao Braga, encontro em que Rúben Micael garante que o Nacional tem que se impor.

«O Braga é um candidato ao título. Vem moralizado, mas jogamos em casa, somos o Nacional e temos, por isso, uma palavra a dizer. Em casa mandamos nós, seja com o Braga, Benfica, Sporting ou com quem quer que seja. O Nacional tem que mandar em casa, respeitando sempre o adversário.»