A noite dos 50 pontos de Jamal Murray e Joel Embiid

NBA 20-02-21 1:26
Por Redação

Jamal Murray voltou a impressionar pelos Denver Nuggets ao marcar 50 pontos (mais seis ressaltos, duas assistências e dois desarmes) na vitória sobre os Cleveland Cavaliers (120-103). O base canadiano acertou 21 dos 25 lançamentos efetuados, oito em dez de três pontos. Igualou a sua melhor marca de sempre, e tornou-se o primeiro a atingir o registo sem beneficiar de qualquer lance-livre. Nikola Jokic também se destacou com um triplo-duplo de 16 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências.  

Murray foi imitado pelo candidato a MVP e titular do All-Star Joel Embiid. O camaronês assinou também 50 pontos, aos quais juntou 17 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola no triunfo dos Philadelphia 76ers diante dos Chicago Bulls por 112-105. É o maior registo da carreira do poste, depois dos 49 pontos de há precisamente um ano, diante dos Atlanta Hawks. Zach LaVine foi o melhor dos Bulls, com 30 pontos, cinco ressaltos e outras tantas assistências.

Um Steph Curry mais irregular não ajudou (29 pontos e 11 assistências) e os Golden State Warriors perderam com os Orlando Magic (124-120). O grande destaque da noite foi Nikola Vucevic, que anotou um triplo-duplo de 30 pontos, 16 ressaltos e dez assistências.

Já os Los Angeles Clippers bateram os Utah Jazz por 116-112 na Califórnia, quebrando um ciclo de nove vitórias do conjunto de Salt Lake City, ainda líder isolado do Oeste. Kawhi Leonard sobressaiu com 29 pontos. Uma boa segunda parte de Donovan Mitchell manteve um encontro equilibrado, com 35 pontos. Já Rudy Gobert conseguiu apenas oito pontos, mas brilhou nos ressaltos: 15.

Os Toronto Raptors foram a Minneapolis vencer os Minnesota Tiberwolves por 86-81. Perante a pior equipa da Conferência Oeste e aquela que apresenta o pior registo de toda a NBA, os canadianos sofreram mais do que deveriam. Com 31 pontos, Nornam Powell foi o principal marcador dos Raptors, contra o duplo-duplo de Karl-Anthony Towns (19 pontos e 13 ressaltos) nos Wolves.

A dupla Kemba Walker e Jayson Tatum brilhou na vitória dos Boston Celtics sobre os Atlanta Hawks por 121-109, com, respetivamente, 28 e 25 pontos. Walker teve ainda cinco ressaltos, seis assistências e três desarmes, enquanto Tatum ajudou com oito ressaltos e seis assistências. Nos Hawks, Clint Capela conseguiu 24 pontos e 15 ressaltos, e Trae Young, estrela do conjunto, assinou 31 pontos, 11 assistências e três roubos de bola.

Os Milwaukee Bucks fecharam uma sequência de cinco derrotas seguidas perante os Oklahoma City Thunder, triunfando por 98-85. Giannis Antetokounmpo foi o óbvio destaque, ao anotar 29 pontos, 19 ressaltos e oito assistências. Foi muito bem acompanhado por Middleton, com 20 pontos, oito ressaltos e quatro assistências. Nos Thunder, Shai Alexander foi o melhor: 14 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências.

A partida entre Detroit Pistons e Memphis Grizzlies foi marcada pela boa atuação de Ja Morant. Foram seus 29 dos 109 pontos da equipa. Os Grizzlies chegaram a ter uma vantagem de 21 pontos, e o resultado final foi um 109-95 favorável do emblema do Tennessee.

Apesar do 132-114 final para os Suns, o encontro com os New Orleans Pelicans foi equilibrado e teve 11 mudanças de liderança. Devin Booker, com 23 pontos, e Chris Paul, autor de 19 assistências, recorde da temporada, foram as grandes figuras do conjunto de Phoenix. Nos Pelicans, Brandom Ingram chegou aos 25 pontos.