Um ano sem Kobe Bryant

NBA 26-01-21 8:58
Por Redação

Há precisamente um ano, a 26 de janeiro de 2020, os fãs do basquetebol e do desporto em geral, estremeciam com uma grande má notícia de um ano difícil de esquecer a vários níveis: a morte, aos 41 anos, de Kobe Bryant, lendário jogador dos Lakers  num trágico acidente de helicóptero ocorrido numa nublada manhã de domingo.

O acidente custou também a vida à sua filha Gianna, de 13 anos, e a mais sete pessoas, despenhado na colina Calabasas, a noroeste de Los Angeles.

Neste início de 2021 ainda conturbado pelos terríveis efeitos da pandemia e compulsivos confinamentos, as homenagens a Black Mamba serão, inevitavelmente, em tudo diferentes das manifestações de pesar que há um ano e ao longo de vários dias após a sua morte, levaram milhares de pessoas a reunir-se à volta do Staples Center, onde Kobe construiu a maior parte da sua glória pelos LA Lakers.

Assim, as homenagens são feitas, hoje em dia, através de murais, que aparecem um pouco por todos os Estados Unidos e o mundo; um site foi criado especialmente para os registar, o Kobemural.com, procura registar e localizar todos, contando com a ajuda da comunidade. Nos Estados Unidos estão contados 325, enquanto a nível internacional, em mais de 30 países, são 112, à hora a que escrevemos.