Sérgio Conceição foi ao Olival apenas para rastreio

FC PORTO 24-01-21 8:43
Por Pedro Cadima

Ainda não foi este sábado que Sérgio Conceição recuperou os laços com os seus profissionais, voltando a falhar o ensaio do FC Porto, pelo segundo dia consecutivo. O treinador dos azuis e brancos deslocou-se ao centro de treino do Olival, embora apenas para se colocar ao dispor dos técnicos clínicos que procederam ao rotineiro rastreio à Covid-19 nas 48 horas que antecede todos os compromissos oficiais.

O responsável dos dragões teve os dois testes anteriores negativos, mas acusou sintomas de gripe e refugiou-se na sua residência para proteção do grupo num período em que o coronavírus se encontra bastante ativo no País. Um recolhimento que também o levou a cancelar a habitual conferência de Imprensa de antevisão do encontro com o Farense.

Para este desafio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Nanú e Romário Baró estão afastados da lista de convocados por terem manifestado infeção de Covid-19, sendo que os três primeiros podem voltar aos treinos já depois de amanhã, ficando aptos a defrontar o Gil Vicente, para a Taça.