Os 14 escolhidos para o arranque da qualificação do Europeu

FUTSAL 21-01-21 4:31
Por Redação

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para a dupla jornada com a Polónia, que marca o arranque da participação de Portugal na fase de qualificação para o Europeu Países Baixos-2022. 

O primeiro jogo está agendado para o próximo dia 29, às 20.15 horas, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, enquanto o segundo encontro será disputado na Atlas Arena, em Lodz, a 3 de fevereiro, com início às 15 horas.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Braz referiu que a elaboração da convocatória representou «um problema altamente positivo», em virtude do crescente número de opções para representar a equipa das Quinas.

«Ao fim de tanto tempo sem competir, e dentro deste enquadramento difícil que vivemos, tentámos convocar os 14 jogadores que achamos estarem melhor. Depois, em função do duplo confronto que vamos ter com a Polónia. Não nos queremos desviar disso, pois é o mais importante: dois jogos, seis pontos. Queremos iniciar da melhor forma esta qualificação para o Europeu 2022, onde queremos estar com expectativas altíssimas», realçou o selecionador nacional.

Lista de convocados: 

Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga);Fixos: André Coelho (Barcelona) e João Matos (Sporting);

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve) e Tiago Brito (Benfica);

Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica);Pivô: Cardinal (Sporting).