FC Porto junta Vertonghen e Nuno Tavares a mais queixas do clássico

FC PORTO-BENFICA 17-01-21 9:22
Por Redação

O FC Porto voltou este domingo a insistir nas queixas relativas ao clássico de sexta-feira com o Benfica, jogo da 14.ª jornada da Liga.

Na sua newsletter diária, os dragões voltaram a insistir no ponto de terem saído «inconformados com o empate concedido horas antes frente ao rival», sublinharm as declarações de Pepe sobre Pizzi e lembraram que «nos últimos três embates contra o Benfica, esteve 88 minutos em inferioridade numérica», enquanto «os encarnados não tiveram nenhum jogador expulso, apesar de não faltarem infrações para isso».

No entanto, não é só para o capitão encarnado que o emblema portista aponta. «Só anteontem, o árbitro Luís Godinho poupou cartões vermelhos a Pizzi, Nuno Tavares e Vertonghen por sucessivas entradas grosseiras sobre jogadores azuis e brancos. Tecatito Corona foi a maior vítima: as oito faltas sofridas pelo mexicano constituem o registo mais elevado na presente edição da Liga», pode ler-se na newsletter.

O FC Porto prepara já em novo clássico, desta vez com o Sporting, na Taça da Liga, «o único troféu nacional de que não é detentor», assumem os portistas.