Ter Stegen defende (quase) tudo e leva o Barça à final da Supertaça

ESPANHA 13-01-21 10:53
Por Redação

O Barcelona garantiu a presença na final da Supertaça espanhola ao derrotar a Real Sociedad no desempate por grandes penalidades (3-2), depois de um empate a um golo no final do prolongamento.

Os catalães colocaram-se em vantagem no marcador aos 38 minutos, por intermédio de Frenkie de Jong, que correspondeu da melhor forma ao cruzamento do francês Antoine Griezmann.

A resposta dos bascos surgiu na segunda parte, mais concretamente aos 50 minutos, com Oyarzabal a converter da marca dos 11 metros, depois de De Jong ter jogado a bola com a mão na grande área, uma infração confirmada com recurso ao VAR.

O jogo terminou empatado no tempo regulamentar, foi a prolongamento e teve de ser decidido nas grandes penalidades. Aí, o conjunto culé foi mais forte, ao acertar três pontapés contra dois da Real Sociedad.

Marc-André ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, foi absolutamente decisivo, com seis grandes defesas durante a partida e dois penáltis defendidos no desempate.

Lionel Messi não foi opção para Ronald Koeman, devido a lesão.

O Barcelona aguarda pelo desfecho da partida entre o Real Madrid e o Athletic Bilbao para saber quem será o adversário no jogo decisivo.