Team Emirates quer João Almeida

CICLISMO 02-12-20 8:17
Por Fernando Emílio

As exibições de João Almeida na última época, com destaque para as 15 etapas em que liderou a geral e a juventude na Volta à Itália em que terminou em 4.º lugar, subiram a cotação do corredor de A-dos-Francos que está na mira da UAE-Team Emirates, onde correm Rui Costa e os gémeos Ivo e Rui Oliveira.

«Existe o interesse do Team Emirates e de outras equipas do World Tour, mas o certo é que o João Almeida tem mais um ano de contrato com a Deceuninck-Quick Step. O principal diretor da equipa, Joxean Matxin, conhece bem as capacidades do João, mas uma coisa é conhecer e gostar, outra é avançar com propostas», afirmou a A BOLA João Correia, representante do corredor.

«A nossa forma de trabalhar na agência Corso Sport é conhecida pelas equipas, fala-se muito mas sem existirem propostas concretas tudo não passa de meras suposições», acrescentou.

Segundo as normas internacionais, um corredor com contrato só poderá transferir-se para outra equipa desde que exista um acordo, o qual terá de ser validado pela UCI.