Imprensa questiona Low: «Ainda podemos confiar nele?»

ALEMANHA 18-11-20 11:14
Por Redação

A humilhante derrota com a Espanha (0-6) fez soar os alarmes em torno de Joachim Low. A imprensa germânica levanta muitas incógnitas em torno do futuro do selecionador.

«A quase sete meses do Europeu, a Federação deve responder se Low ainda é o homem certo para liderar a seleção. Podemos confiar nele?», escreve o jornal Bild sobre o treinador, de 60 anos, à frente da Mannschaft desde 2006.

A revista Kicker questiona se Low «ainda é o homem certo para a seleção», enquanto a Sport1 recorda que na história da Alemanha há poucos jogos com tão poucas oportunidades de golo. Aliás, esta é a derrota mais pesada desde o 0-6 com a Áustria… em 1931.

Antigos jogadores alemães também vieram questionar as decisões de Joachim Low, nomeadamente a exclusão de jogadores como Mats Hummels, Jérôme Boateng e Thomas Muller da equipa nacional.

«São jogadores que conquistaram o triplete com a melhor equipa da Europa (Bayern). São titulares, têm qualidade e são alemães. Porque não são opção na seleção?», questionou Bastian Schweinsteiger em declarações à ARD, impressionado com a incapacidade de reação da equipa.

Nas redes sociais, Mesut Ozil também reivindicou o regresso de um peso-pesado na defesa da Alemanha. «Está na hora de fazer regressar Jérôme Boateng», escreveu o médio do Arsenal.