Sócios vão para o camarote

BENFICA 25-09-20 11:33
Por Paulo Alves

O Benfica-Moreirense de sábado à tarde no Estádio da Luz poderá receber 20 convidados especiais: nada mais do que 20 sócios do clube que, respeitando as normas de segurança impostas pela DGS, poderão assistir à partida no camarote presidencial do recinto encarnado.

Serão apenas 20 para dessa forma não ser ultrapassado o número limite de 189 pessoas autorizadas a entrar no estádio da Luz, ao abrigo das normas vigentes devido à pandemia. 

Para o desafio de amanhã, o primeiro a nível oficial da época no palco encarnado, o Benfica convidou sócios com Red Pass - o cartão de época das águias - que tenham marcado presença em todos os jogos da época passada até à paragem das competições e partindo da antiguidade do número de sócios. Estarão ainda envolvidas sete casas do clube.

A medida será para manter nos próximos desafios que os encarnados disputarem no seu recinto e segundo fonte do clube da Luz obedece ao estipulado no Regulamento da Liga de Clubes aprovado com a concordância da DGS e que permitiu a retoma das competições após a paragem provocada pelo novo coronavírus Covid-19, e onde está explícito que os clubes organizadores do jogo podem preencher a Tribuna de Honra/Camarote Presidencial com 50 por cento da lotação máxima, que no caso do estádio dos encarnados é de 180 lugares.

Recorde-se que o V. Guimarães, na primeira jornada, tinha manifestado intenção de convidar por sorteio, 40 sócios para assistir aos jogos do clube na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, mas a Administração Regional de Saúde do Norte rejeitou esse processo. A ARS Norte emitiu um parecer desfavorável, referindo que «não é permitida a presença de público» nos estádios.

O Benfica garante estar apenas a aplicar aquilo que está regulamentado e que o número de pessoas permitidas dentro do recinto, as 189 no caso do estádio da Luz, não serão ultrapassadas.