«Ainda estamos no início do processo, a gatinhar»

SC BRAGA 24-09-20 12:52
Por Redação

Carlos Carvalhal assegurou que o SC Braga está já pronto para lutar pela vitória em todos os jogos, ainda que esteja ainda num processo de renovação das dinâmicas da equipa.

«Temos de jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa, evoluir no processo de jogo. Vamos respeitar o adversário, mas preocupar-nos com a nossa dinâmica e com a evolução da nossa forma de jogar. Temos dado passos em frente desde o início da pré-época, melhorámos de jogo para jogo e no Dragão encarámos o FC Porto de igual para igual, num jogo decidido nos pormenores. Agora queremos fazer melhor. Agora queremos fazer melhor, a nossa intenção é lutar pelos três pontos em todos os jogos e é isso que vamos fazer com ambição e determinação», disse em conferência de imprensa quando questionado sobre o que era preciso mudar para vencer sexta-feira (20.30 horas) o Santa Clara depois de ter iniciado o campeonato com uma derrota (1-3) diante do campeão nacional.

«Queremos ser uma equipa competitiva, que luta pelos três pontos diante todas as equipas e em qualquer estádio. Não vamos ganhar todos os jogos, mas provámos no Dragão que temos capacidade para o fazer. Vamos tentar fazer jogos bem disputados, em que as pessoas gostem de ver jogar o SC Braga. Temos de perceber também a realidade que se esconde por detrás da classificação. No ano passado o SC Braga ficou em terceiro lugar, mas há ainda uma discrepância nos pontos do primeiro e segundo lugares para o terceiro e quarto. Há uma diferença grande, de quase 20 pontos, entre FC Porto e Benfica, neste caso, para SC Braga e Sporting. Isso é a realidade. Não é isso que nos preocupa, mas sim encarar cada jogo com espírito de vitória. Foi isso que fizemos no Dragão e vamos fazer em todos os jogos. No final, a classificação será em função dos pontos que conseguirmos. Temos de ter pés assentes no chão, é preciso analisar o contexto do futebol português», acrescentou quando confrontado com o desejo de «animar o campeonato», manifestado após o último jogo.

«O Trabalho semanal serve para evoluir a equipa e aumentar as possibilidades de vencer o próximo jogo. No Dragão mostrámos que estamos um passo à frente do esperado, mas estamos ainda em evolução. Temos uma dinâmica e queremos evoluir a equipa para situações distintas. Estamos a iniciar esse processo, a gatinhar. Mas estamos preparados para discutir os três pontos. A maturação da equipa está num processo inicial e vamos evoluir de jogo para jogo. Daqui a dois meses a dinâmica vai evoluir», rematou.