Paulinho regressa para alimentar ataque

SC BRAGA 24-09-20 8:58
Por Pedro Cadima

O homem golo do SC Braga vai reaparecer na receção ao Santa Clara. Paulinho falhou a ronda inaugural, no Dragão, mas os progressos evidenciados esta semana, culminados ontem com uma sessão em pleno na Pedreira, dissipam quaisquer dúvidas sobre a sua disponibilidade para ser uma verdadeira mais-valia. O espanhol Abel Ruíz e o brasileiro Schettine ainda estão longe de oferecer as garantias de Paulinho, que disparou 25 remates certeiros na última temporada, em 48 jogos. Carlos Carvalhal quer retirar partido destes argumentos e do valor do avançado de 27 anos, até porque não é segredo que ainda o pode ver esfumar-se das opções caso chegue a Braga alguma proposta que convença, em definitivo, António Salvador.

Aparentemente perdido aquele que seria o comprador mais viável, o Wolverhampton, Paulinho é um jogador ainda na berlinda de um raide de mercado, mas também está comprometido com o SC Braga e com o treinador, otimizando os seus recursos para voltar a fazer a diferença e firmar a sua ascensão por um objetivo maior: a Seleção.

Depois da derrota no Dragão,  Paulinho é o reforço certo para conduzir os minhotos a uma condição triunfadora no Campeonato, compatível com as ambições arsenalistas.O SC Braga com Paulinho não tem segredos, alimenta-se da objetividade e faro matador do seu avançado, da envolvência apurada com os companheiros, capaz de combinar, finalizar e conquistar espaços letais para si e para outros.