Estrela regressou nos Açores com direito a adeptos (fotos)

CAMPEONATO PORTUGAL 21-09-20 9:22
Por Redação

Depois da queda da Liga em 2009 e da refundação em 2011, o Estrela da Amadora voltou às provas nacionais.

Um regresso nos Açores frente ao Fontinhas que teve direito a adeptos, uma raridade numa atualidade em que as medidas preventivas contra a pandemia de Covid-19 obrigam a bancadas despidas - como aconteceu não muito longe, no mesmo arquipélago, com o Santa Clara a receber o Marítimo.

No total, foram 210 pessoas presentes no Estádio Municipal da Praia da Vitória - todas de máscara de proteção individual, cumprindo as indicações das autoridades de saúde -, sendo que seis fizeram viagem da Amadora para os Açores, para ver o Estrela vencer por 2-1.

Os Açores são a única região do país em que é permitido público nas bancadas, com 10% da capacidade total. É necessário que se observem os três lugares de distância entre cada adepto. Menos na Liga.

Filipe Ribeiro, 21 anos, foi um desses casos. «O amor ao clube fez com que eu e mais cinco jovens fizéssemos a viagem. Era muito tempo sem ir a um estádio de futebol. Sentimos falta e viu-se aqui que foi uma festa linda, cumprindo todas as regras de segurança. O que se passou aqui é um exemplo para todo o país e faço um apelo às autoridades em Portugal para olharem para este caso», disse a A BOLA.

O presidente do Fontinhas, José Fernando, também enalteceu o comportamento dos adeptos. «O público cumpriu, portou-se bem, houve distanciamento social e foi bom para o futebol, viu-se que a festa tem outro sabor. Não ganhámos, mas correu tudo bem e gostei comportamento das pessoas», referiu.

(Notícia atualizada)