Belenenses suspende futsal depois de três positivos a Covid-19

FUTSAL 20-09-20 5:14
Por Redação

O Belenenses identificou três casos positivos de Covid-19 na equipa de futsal, que já foram comunicadas às autoridades de saúde.

O clube informa que os jogadores estão em isolamento, mas os treinos foram suspensos como medidas preventiva, de modo a que todo o plantel seja monitorizado.

Eis o comunicado do Belenenses:

1. O Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que recebeu esta manhã o resultado de alguns testes de despistagem à COVID-19 realizados nos últimos dias junto de elementos da equipa sénior masculina de futsal, registando três resultados positivos que se encontram já em isolamento e devidamente monitorizados, conforme as determinações em vigor.

2. Deste facto foi dado conhecimento imediato à autoridade de saúde, sendo que, como medida preventiva, o Clube de Futebol “Os Belenenses” determinou suspender de imediato os treinos da equipa sénior masculina de futsal – aguardando agora as instruções da autoridade de saúde – de forma que o restante plantel e respectivo grupo de trabalho seja devidamente monitorizado, com o acompanhamento e segurança necessárias.

3. Mais uma vez, o Clube de Futebol “Os Belenenses” accionou o seu Plano de Contingência para controlo e monitorização do vírus da COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde para seguir todas as normas e orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde.