AJM FC Porto conquista Supertaça feminina pelo segundo ano consecutivo

VOLEIBOL 18-09-20 10:58
Por Redação

O AJM FC Porto venceu o Porto Vólei 2014 por 3-0 (25-17, 25-12 e 25-15), no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, e conquistou a Supertaça feminina de voleibol pelo segundo ano consecutivo.

AJM FC Porto: Jordane Tolentino, Katia Silva, Ana Vale, Luana Gomes, Tânia Oliveira e Joana Resende. Jogaram ainda: Clarisse Peixoto, Beatriz Santos e Ana Figueiras,.

Treinador: Rui Moreira.

Porto Vólei 2014: Matilde Rodrigues, Aana Sofia Gouveia, Luciana Bezerra, Eduarda Duarte, Helen Monteiro e Maria Lopes. Jogaram ainda: Gabriela Coelho, Mariana Maia, Maria Carolina Ferreira e Patrizia Lea.

Treinador: Hélder Andrade.

Rui Moreira (treinador do AJM FC Porto): «Esperava que o Porto Vólei fizesse aquilo que fez taticamente. A questão era nossa capacidade de contrariar a equipa adversária e com que consistência. Acho que fomos capazes e fomos consistentes. Se vai ser assim o ano todo com toda a gente não creio. Foi um jogo, um momento de decisão. Estamos a aqui para a jogar o campeonato. Com estes parciais, é impossível não dar o mérito e os parabéns às jogadoras, que no fundo são as artistas. Foi uma vitória justa.»

Hélder Andrade (treinador do Porto Vólei 2014): «É um bocadinho ingrato chegar ao final do jogo e criticar negativamente a nossa prestação, que foi má. Reconhecemos isso, mas há dias em que as atletas tentam e as coisas não acontecem. Esperávamos todos mais. Entrámos para ganhar e discutir o jogo, mas nunca conseguimos estar confortáveis nos nossos processos de jogo e quando assim é nem vale a pena olhar e pensar que podíamos fazer outra coisa diferente. Fomos poucos agressivos, também por mérito do adversário, mas queríamos encarar o jogo de outra forma e não aconteceu. Vamos todos melhorar para a próxima.»