Federação confirma adiamento do Benfica-Sporting

VOLEIBOL 18-09-20 5:23
Por Redação

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) confirmou o adiamento, para data a comunicado, da meia-final da Supertaça entre Benfica e Sporting. Decisão que surge na sequência de um surto de Covid-19 na comitiva dos leões.

«A meia-final da Supertaça 2020 de seniores masculinos a disputar entre o SL Benfica e o Sporting CP – inicialmente agendada para as 15 horas de amanhã, no Multiusos de Gondomar – foi adiada para "data a comunicar oportunamente" pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que assim decidiu no "cumprimento das normas regulamentares". Esta decisão vem no seguimento do e-mail enviado hoje à FPV pelo clube leonino, informando que, por determinação da autoridade de saúde local, "todos os elementos da equipa técnica e jogadores do Sporting Clube de Portugal" terão de cumprir um "isolamento profiláctico, entre 15 e 28 de Setembro", enquanto os casos positivos de Covid-19 [3 elementos da equipa técnica e 2 jogadores] "ficarão em "confinamento até à sua cura clínica"», lê-se no comunicado publicado no site da FPV.

O Fonte Bastardo-Sporting de Espinho, referente à outra meia-final, continua agendado para amanhã, sábado (19 horas), no Multiusos de Gondomar. A final estava agendada para domingo, às 15 horas, foi também adiada para «data a determinar».