Egan Bernal retira-se do Tour

VOLTA A FRANÇA 16-09-20 10:12
Por Redação

Egan Bernal, vencedor em 2019, desistiu da Volta a França antes do início da 17.ª etapa, a pedido da sua equipa, informou esta quarta-feira a INEOS.

O colombiano, que surgia como um dos grandes candidatos ao triunfo final, despediu-se da luta pela camisola amarela no domingo, quando era terceiro, mas não conseguiu acompanhar os favoritos na subida ao Grand Colombier e perdeu mais de sete minutos.

Na terça-feira, após o dia de descanso, Bernal voltou a perder tempo e era já 16.º classificado, a 19.04 minutos do líder da corrida, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

«Obviamente, não era assim que queria terminar a minha Volta a França, mas estou de acordo de que esta é a decisão correta atendendo Às circunstâncias. Tenho o maior respeito por esta corrida e tenho muita esperança de regressar nos próximos anos», referiu o colombiano.

O diretor da INEOS, Dave Brailsford, explicou que a decisão foi tomada «tendo em conta os interesses» do corredor de 23 anos.

«É um verdadeiro campeão que adora correr, mas também é um ciclista jovem, com muitas Voltas pela frente e, neste momento, achamos que é mais prudente que deixe de correr», explicou.