Fórmula E: Félix da Costa acelera para o título!

AUTOMOBILISMO 06-08-20 7:13
Por José Caetano

António Félix da Costa ganhou a segunda das seis corridas em Berlim para conclusão da Época 6 na Fórmula E, repetindo o resultado da véspera no circuito de Tempelhof, em Berlim. O português da DS Techeetah somou a 2.ª vitória em dois dias, conseguiu a terceira vitória consecutiva na temporada e venceu (mais) pontos a todos os adversários na corrida ao título, passando a desfrutar de 68 pontos de vantagem quando há apenas o máximo em jogo.

 

Hoje, a exemplo do que sucedeu ontem, Félix da Costa dominou a corrida de 45 minutos (mais uma volta) de fio a pavio, depois de arrancar da ‘pole position’. O piloto do E-TENSE FE#20 só não realizou a volta mais rápida da corrida, que ficou nas mãos do belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes-Benz EQ. Ainda assim, acabou o dia com mais 29 pontos na conta pessoal.

 

O programa de Berlim prossegue no fim de semana, com corridas tanto no sábado como no domingo, terminando somente nos dias 12 e 13, com os dois ePrix finais da Época 6. E Félix da Costa tem caminho cada vez mais livre para o título…