Fernandinho deixa Benfica

FUTEBOL 01-07-20 12:22
Por Redação

O Benfica confirmou a saída de Fernandinho. Depois de três temporadas de águia ao peito, o pivot brasileiro de 37 anos ruma ao Kairat Almaty, do Cazaquistão.

«Não imaginei despedir-me da temporada assim, sem jogar, não é uma sensação boa para um atleta. Gostaria de estar na quadra a fazer o que mais gosto e com certeza sair bicampeão nacional. Não era o momento que desejava para sair do Benfica, faltava um título para conquistarmos juntos. Estou a abraçar um novo desafio com a mesma vontade e determinação que tinha no Benfica e que consegui ajudar a ganhar títulos», referiu em declarações ao site oficial do clube, recordando a conquista do Campeonato na época 2018/19.

«Foi um momento mais do que especial. No campeonato anterior deixámos escapar o título no último minuto sabendo que estava nas nossas mãos, então entrámos muito focados nesse ano e demos o máximo para sermos campeões. Foi um momento único já que o Benfica estava há alguns anos sem ganhar e estar dentro daquele pavilhão e ganhar um título que os adeptos queriam muito foi algo espetacular e estará guardado na minha memória para sempre.»

«Foi uma experiência única jogar num clube como o Benfica, a cidade de Lisboa é maravilhosa e eu e a minha família gostámos muito do tempo que passámos aqui», rematou.