«Pizzi? Para mim é o maestro do Benfica»

BENFICA 22-05-20 9:40
Por Redação

Já em final de carreira, Simão Sabrosa atuou ao lado de Pizzi no Espanhol, em 2013/14. O antigo capitão das águias mostra-se surpreendido com algumas críticas ao antigo colega e descreve-lhe grandes qualidades.O antigo capitão das águias mostra-se surpreendido com algumas críticas ao antigo colega e descreve-lhe grandes qualidades.

«Tive a possibilidade de o conhecer pessoalmente, joguei com ele no Espanyol. Fomos companheiros de quarto. Estávamos cinco dias da semana juntos e além dos treinos estávamos juntos à tarde. É uma pessoa muito humilde e bondosa, um autêntico craque.

Não percebo como é que há muitos benfiquistas que, quando algo corre mal, o criticam. Se olharmos para a época do Pizzi, as anteriores, golos ou assistências... Ele é um jogador muito importante para o Benfica e é muitas vezes criticado. Também aconteceu comigo, mas dele só tenho a falar bem. Enquanto profissional, ele lê cinco segundos antes o que vai fazer. Sabe que zona do campo deve pisar para marcar golos. Para mim é o maestro do Benfica», explicou, à BTV