Rafael Nadal e Pau Gasol juntam-se em campanha solidária

MAIS DESPORTO 26-03-20 2:52
Por Redação

O tenista Rafael Nadal e o basquetebolista Pau Gasol lançaram esta quinta-feira uma campanha solidária para angariar dinheiro destinado ao combate contra a pandemia de Covid-19. Os atletas espanhóis recorreram às redes sociais para anunciar o projeto, com Nadal a explicar que a ideia passa por «unir todos os desportistas espanhóis» numa altura em que se vive uma «situação totalmente nova para todos».

«Sinceramente, estou em casa há alguns dias a pensar em como posso ajudar», começou por dizer o tenista espanhol, adiantando que entrou em contacto com o seu «amigo Pau» [Pau Gasol], que «também pensava o mesmo», tendo surgido assim a ideia de lançar a iniciativa «Cruz Vermelha Responde».

«Queremos alcançar os 11 milhões de euros para tratar mais de 1.350.000 pessoas. Tanto o meu donativo como o do Rafa [Nadal] estão já a caminho. Acredito que todo o desporto espanhol irá participar nesta campanha, para que juntos possamos derrotar este vírus. Chegou a hora de conseguir a nossa maior vitória», afirmou, por sua vez, Pau Gasol.