FIFA estuda extensão automática de contratos até fim das ligas

FIFA 26-03-20 2:44
Por Redação

Numa altura em que, devido à pandemia de COVID-19, se desconhece como e quando se poderão terminar os campeonatos -e tal não deverá acontecer em todos ao mesmo tempo - e demais provas mundiais, a FIFA vai analisar uma proposta de extensão automática de contratos até ao fim das temporadas.

A Reuters adiantou ter tido acesso a um documento que foi apresentado ao Grupo de Trabalho sobre o Coronavírus e que refere que nos casos em que um contrato terminaria na data original do fim da temporada 2019/20, «a data final será prorrogada até à nova data» do encerramento dos campeonatos. 

Ainda segundo a agência, o mesmo documento propõe que as janelas de transferências da próxima temporada sejam alteradas de acordo com as novas datas do fim de 2019/20. O mercado do verão europeu abriria a 10 de junho em França e Inglaterra e a 1 de julho em países como Portugal, Alemanha, Espanha e Itália.

O grupo também vai avaliar o impacto da mudança nos calendários nos prazos para o pagamento de transferências, podendo estender o período para que as dívidas sejam saldadas.