«Bellingham? Um grande, grande talento»

INGLATERRA 25-03-20 10:45
Por Redação

Com apenas 16 anos de idade, Jude Bellingham, médio do Birmingham é tido como um dos mais promissores jovens do futebol inglês, contando já com alguns rendidos ao seu talento, entre os quais Rio Ferdinand, que classificou o jovem como «fenomenal».

«Jude Bellingham, um grande, grande talento. Futebol bastante vistoso. Tem muito bom equilíbrio. Muito maduro com tão pouca idade», disse o antigo internacional inglês através da conta pessoal de Instagram.

Ciente do interesse do Manchester United em adquirir os serviços do emergente talento, tendo o clube, inclusive, dado a conhecer a disponibilidade de avançar com uma oferta em torno dos 33 milhões de euros, a antiga glória dos reds aconselhou o clube a avançar pelo jogador, afirmando que uma investida no jovem médio seria «dinheiro bem gasto».

«Eu quero ver mais [do jogador], mas o preço é incrível. 33 milhões por um miúdo de 16 anos, é inacreditável», começou.

«Mas é como o mundo funciona agora e a maneira pensa sobre isso também mudou. Temos que pensar que: Se estás a pagar agora 33 milhões, mas vais ficar com o jogador durante 10 anos, é dinheiro bem gasto», prosseguiu.

«É uma aposta, é uma aposta cara, mas para ele conseguir jogar na Championship e conseguir fazer, olhando para o jogador que é, uma aposta, mas bem calculada», acrescentou.

«Eu penso que ele seja alguém que eu 100 por cento contataria. Se eu fosse o Manchester United, iria já buscá-lo», rematou.

Tendo vindo a ser uma das principais figuras da segunda divisão inglesa, ao apontar quatro golos e duas assistências, entre 32 jogos a contar para o campeonato, Bellingham vai atraindo a atenção de clubes como o Borussia Dortmund e o Liverpool.