Miguel Silva vence 3.º Open de Pool Buffalo Tour em Gaia

BILHAR 19-01-20 10:1
Por António Barroso

O madeirense Miguel Silva, da Academia de Bilhar Miguel Silva (ABMS), do Funchal, conquistou este domingo o 3.º Open do Circuito Buffalo Tour de Pool da época 2019/2020, prova de elite organizada pela Federação Portugesa de Bilhar nesta variante da modalidade, ao vencer Américo Francisco, do P. Ferreira, por 8-4, na final da prova, que decorreu desde sábado, dia 18 do corrente mês, na Academia de Bilhar de Gaia.

Depois dos triunfos do axadrezado Bruno Fumega, a 20 de outubro, no 1.º open, disputado nas instalações da Associação Académica de Coimbra – 8-6 a João Sousa, seu companheiro de equipa do Boavista, na final, e de Bruno Sousa, da Academia de Bilhar HotShot, no 2.º Open, jogador a 1 de dezembro das instalações precisamente do clube de Odivelas (9-6 de novo ao mesmo João Sousa, do Boavista, na final), Miguel Silva juntou-se ao lote dos vencedores do circuito.

No caminho para a vitória, Miguel Silva, também já bicampeão nacional de snooker (2017 e 2018), começou por vencer, ainda no sábado, António Neves (HotShot) na ronda inaugural, por 7-2. Também Bruno Sousa, igualmente do clube anfitrião e outros dos especialistas nacionais desta variante do bilhar, caiu às suas mãos na 2.ª eliminatória (7-5), com Américo Francisco (P. Ferreira) a sucumbir ante o madeirense, por 7-4… mas, no quadro da repescagem, ainda a conseguir chegar à final, na qual Miguel Silva voltou a vencer.

Já este domingo, e antes da final, Miguel Silva teve ainda de se desembaraçar, nos quartos de final, de Bruno Bernardo (P. Ferreira), por 8-3, e nas meias-finais travou João Sousa (Boavista, ao vencer por 8-6. Seis vitória para vencer a prova.