Regressa Bruno Fernandes, o senhor 65 por cento

SPORTING 15-12-19 12:18
Por Marta Fernandes Simões com António Henriques

Ausente da derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, contra o LASK Linz, na Áustria, devido a castigo, Bruno Fernandes está agora de volta às opções de Jorge Silas para o próximo compromisso dos leões, com o Santa Clara, partida da 14.ª jornada da Liga, agendada para amanhã (19 horas). Uma espécie de subsídio de Natal para o treinador dos leões, que tem novamente ao dispor o jogador do plantel leonino mais influente.

A qualidade que o capitão dos verdes e brancos oferece à equipa pode medir-se também pela quantidade de golos que o conjunto de Alvalade produz, já que a maioria dos remates certeiros têm o contributo do médio de 25 anos.

Numa análise ao desempenho do internacional português nesta temporada, em todas as competições, é possível verificar que Bruno Fernandes marca e dá a marcar como ninguém no grupo, contribuindo dessa forma para 65 por cento dos golos do Sporting.

Num total de 34 remates certeiros da equipa esta época, 12 foram assinados pelo camisola 8 e outros 10 resultaram de assistências da sua autoria (22, portanto). Restringindo o registo ao campeonato, Bruno Fernandes soma cinco golos e seis assistências - neste último capítulo, ocupava o topo da tabela à entrada para esta ronda da Liga, a par de Grimaldo e Pizzi (que ontem somou mais uma, passando para a frente, com mais um jogo).