«Não aceito quebras de rendimento, nada nos pode parar»

LIVERPOOL 09-12-19 9:19
Por Redação

Apesar das críticas constantes ao calendário apertado do Liverpool, Jurgen Klopp assegura que nunca utilizará esse argumento como desculpa para qualquer resultado menos conseguido.

«Não espero quebras de rendimento e, se esperasse, teria de preparar uma solução. Sim, claro que é uma situação difícil, mas este é o nosso trabalho, por isso, não encontramos desculpas», começou por dizer na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões com o Salzburgo.

«Conhecemos o nosso calendário, sabemos o que temos de fazer. Jogámos há três dias um jogo difícil (Bournemouth), outro há seis dias (Everton), daqui a quatro dias temos outro jogo difícil (Watford) depois viajamos para o Qatar (Mundial de Clubes). Tudo isso é verdade, mas não esperamos quebras de rendimento, nem aceitamos.»

«E não sou apenas eu que não aceito. Os jogadores também não. Exigimos de nós próprios máxima concentração enquanto grupo, depois vemos os resultados. Estamos no período mais intenso das nossas vidas e é tentamos aproveitar. É difícil, sem dúvida, mas nada nos pode parar. Se um jogador tiver uma quebra de rendimento trataremos disso, mas pensarmos numa estratégia para lidar com isso não faz muito sentido.»