«Quando não temos Messi também jogamos com onze»

BARCELONA 09-12-19 7:31
Por Redação

Ernesto Valverde não quis alongar-se em explicações sobre a ausência de Lionel Messi da convocatória para o jogo com o Inter de Milão, referente à última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

«São coisas internas. É o treinador que toma as decisões. Tivemos muitos jogos seguidos e decidi não convocá-lo», referiu na antevisão ao encontro o técnico do Barcelona, insistindo depois: «Quando não temos Messi também jogamos com onze. É um jogador determinante, mas já esteve fora noutros jogos. Vamos manter o nível e a competitividade.»

Apesar de chegar a Milão sem a principal estrela da equipa e já com o apuramento confirmado, Valvarde vincou que o Barcelona «tem a obrigação de vencer» o Inter, que está obrigado a vencer para não depender de terceiros.

«Esperamos o melhor Inter. É o líder da Liga italiana e sentimos dificuldades no jogo em Barcelona. Os avançados deles são muito perigosos. Vamos tentar ganhar», rematou.

Apesar de se terem treinado esta segunda-feira, Nélson Semedo e Jordi Alba não receberam alta médica pelo que são baixas confirmadas para Valverde, que também poupou Piqué e Sergi Roberto. Ansu Fati foi chamado, mas está em dúvida ao passo que Riqui Puig, Araujo e Morer, todos da formação, integram a convocatória.