Danny alerta Zenit para o perigo Vinícius

BENFICA 09-12-19 10:35
Por Nuno Reis

Danny, antigo jogador de Marítimo, Sporting e Zenit, agora com 36 anos, já deixou o futebol, mas continua a seguir de perto a equipa russa, onde ganhou enorme notoriedade. Foi, pois, convidado a abordar o encontro de amanhã com o Benfica, no canal russo de televisão Match.

«Competem diretamente para continuar na Europa, mas não os impedirá de jogarem bom futebol. As coisas estão, no entanto, muito difíceis para as duas equipas», começou por dizer Danny, que destacou a importância de Vinícius na equipa benfiquista, até porque marcou recentemente três golos ao seu Marítimo.

«Está em clara evolução, está a jogar bem e a marcar muitos golos, levando a equipa a confiar nas suas qualidades. O Benfica tem jogadores incríveis que podem transformar as coisas em campo, mas neste momento apontaria Vinícius. Dos últimos oito golos na Liga, ele marcou cinco. É muito bom e está cheio de confiança», sublinhou Danny, que vive na Madeira com a família.

O antigo médio-ofensivo/extremo recordou que «as coisas para o Benfica ainda estão piores do que para o Zenit», face à obrigação de vencer e fazer golos, mas alerta os russos de que «o Benfica tentará dar tudo neste encontro, porque os seus jogadores e treinadores sabem que será a última oportunidade de continuar na Europa».

Danny foi depois convidado a abordar as possibilidades do Zenit no Estádio da Luz. « A posição de partida do Zenit para continuar nas competições europeias é melhor. Mas em Lisboa precisa jogar apenas para vencer, não deve pensar no empate. Caso contrário, o Benfica, jogando no seu campo, pode tirar proveito disso. Em casa, o Benfica joga muito bem», finalizou o antigo internacional português.