Bloqueio dos pequenos evita subida ao pódio

SC BRAGA 09-12-19 8:14
Por Pascoal Sousa

O bloqueio do SC Braga frente a equipas potencialmente mais frágeis custou à equipa de Ricardo Sá Pinto nove pontos. Olhando aos atuais 18 que tem na classificação, é fácil perceber que os pontos que voaram frente a V. Setúbal (que até essa altura não tinha sequer um golo marcado), Boavista (que vinha de ciclo de cinco jogos sem ganhar) e Aves (somou agora a segunda vitória em 13 desafios), se conquistados, atirariam os arsenalistas para a terceira posição, à frente do Famalicão.

Por falar em Famalicão, também o conjunto orientado por João Pedro Sousa foi ao Municipal de Braga reclamar um ponto, na 10.ª jornada da Liga. Um empate difícil de digerir em virtude de os bracarenses terem jogado desde os 34 minutos em superioridade numérica e terem deixado escapar o triunfo no último suspiro da partida. «Perdemos com quem não ganha a ninguém», fuzilou Sá Pinto, no final do jogo com o Aves, criticando o antijogo do adversário.

O quinto desaire no campeonato não coloca em causa o trabalho do treinador, isto porque a SAD entende que se tratou de um percalço num ciclo positivo da equipa. Recorde-se que depois de sair derrotado do Bessa, onde teve um domínio esmagador, o SC Braga somou quatro triunfos e dois empates nas várias competições. Uma sequência também excelente foi a que se seguiu à derrapagem no Bonfim: sete vitórias e dois empates.