Amílcar Jussub retira candidatura a presidente da FMF

MOÇAMBIQUE 06-12-19 10:36
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Amílcar Jussub anunciou esta quinta feira a retirada da sua candidatura à presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). O então candidato deu a conhecer a sua desistência através de um comunicado de imprensa, cujo conteúdo pode-se ler na íntegra: 

«O Gabinete de Candidatura do Senhor  Amílcar Jussub às eleições da Federação Moçambicana de Futebol comunica que na tarde de hoje, quinta-feira, 5 de Dezembro de 2019, submeteu na Secretaria da FMF uma carta de retirada da candidatura às eleições marcadas para o dia 14 de Dezembro.A decisão de retirada da candidatura resulta da constatação de ausência de condições para prosseguir com esta iniciativa, nomeadamente a falta de transparência do processo eleitoral desde a submissão da candidatura até ao presente momento de decurso da campanha eleitoral. Neste contexto e por uma questão de coerência, não vê, o Signatário, qualquer outra hipótese que não a de retirar formalmente a sua candidatura».

Com a saída de Amílcar Jussub fica reduzida a três a lista de concorrentes a assumir o destino do futebol em Moçambique.  São eles Alberto Simango Jr, Feizal Sidat e Manuel Viviane (Tico Tico).