Natal dos Animais em Arroios (Lisboa) no próximo sábado

SOCIEDADE 05-12-19 7:24
Por Redação

Este ano, Lisboa vai receber pela primeira vez o Natal dos Animais. Finalmente.

A iniciativa solidária, que vai realizar-se este sábado, 7 de dezembro, terá lugar no Mercado do Forno do Tijolo, em Arroios, e vai reunir várias associações e movimentos de proteção animal.

A organização, a cabo da Provedoria Municipal dos Animais, argumenta que «este é um evento aberto a todos», no entanto, relembra que «não estarão disponíveis animais para adoção no recinto, como forma de reforçar que um animal não é um presente e a sua adoção deverá ser feita de forma responsável».

A entrada no evento, que conta com o apoio da autarquia de Lisboa e Junta de Freguesia de Arroios, é livre.

A iniciativa começa as 14.00 horas e termina às 19.00.

Os amantes dos animais podem desfrutar de vários momentos lúdicos, com atividades dirigidas às crianças, partilha de boas práticas apresentada pelo Regimento de Bombeiros Sapadores.

Será ainda possível assistir a uma tertúlia sobre os deveres das pessoas para com os animais e que conta com convidados surpresa.

«A tarde culmina com a atuação especial de Lena D’ Água e com o discurso de encerramento pelas mãos da Provedoria dos Animais de Lisboa», explica a organização, em comunicado.

No evento estarão representadas a União Zoófila, ANIMAL, Animais de Rua, Animalife, Anonimais, Dignidade Animal, Kausa Animal, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, Movimento pela Vida e Dignidade dos Pombos, Movimento Quebra a Corrente, PRAVI, Rafeiros SOS, Sociedade Protetora dos Animais, entre outras entidades.