Benfica em noite grande na Europa

VOLEIBOL 04-12-19 8:54
Por Redação

Os adversários são difíceis, a campanha do campeão nacional começa fora de casa, mas nesta quarta-feira é mesmo a grande noite do arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões para o Benfica, que a partir das 21.30 horas estará no Pala Barton de Perugia para defrontar opositor italiano de vários nomes. Sir Sicoma Monini Perugia nesta prova europeia, Sir Safety Conad Perugia na liga italiana (SuperLega), onde ocupa distinto 2.º lugar na respetiva tabela.

Nomes à parte, opositor complicado, adi- vinha-se, mas apenas o primeiro de uma Pool D que inclui ainda os polacos do Verva Warszawa Orlen Paliwa e os franceses do Tours VB.

«São adversários muito fortes, com investimentos mais altos, que jogam ligas mais fortes, mas temos consciência do nosso potencial e vamos tentar equilibrar, jogar de igual para igual», antevê Marcel Matz, treinador da equipa encarna- da, o qual terá no banco adversário homólogo belga conhecido dos portugueses, Vital Heynen, que já foi campeão do Mundo com a Polónia e selecionador da Alemanha e agora orienta um conjunto transalpino que na Europa já foi vice-campeão em 2016-2017 e 3.º em 2017-2018 e em casa ostenta apreciável palmarés de títulos.