Mambas iniciam corrida ao CAN-2021 esta quinta feira

MOÇAMBIQUE 14-11-19 2:19
Por Álvaro da Costa, Maputo 

A seleção moçambicana de futebol defronta, esta noite no estádio nacional do Zimpeto, o Ruanda em partida inserida na primeira jornada do grupo F de qualificação para a Taça das Nações de África (CAN)-Camarões 2021.

Este desafio marca o início da corrida dos Mambas, orientados pelo português Luís Gonçalves, ao CAN, competição que não disputa desde 2010. 

A jogar em casa, a equipa nacional aposta forte numa estreia vitoriosa e para tal conta com todos os jogadores mais cotados à disposição, casos de Mexer (Bordéus), Dominguez (Bidvest Wits), Witi (Nacional), Zainadine Jr (Marítimo), Reinildo (Lille), Clésio (Gabala) Ratifo (Pforzheim) e Reginaldo (Shakter).

A juntar ao fato de ter toda a equipa clinicamente apta, a equipa moçambicana está igualmente motivada pelos recentes resultados, tendo somado  três vitórias, duas diante das Maurícias (a contar para as eliminatórias para o Mundial-Catar 2022) e uma frente ao Quénia (amigável).

Moçambique e Ruanda entram em campo, sabendo que noutro jogo do grupo Cabo Verde e Camarões empataram a zero, em jogo disputado na quarta-feira, pelo que quem vencer isola-se na liderança.