Fábio Cecílio admite esperar jogos «muito competitivos»

FUTSAL 21-10-19 6:34
Por Redação

A Seleção nacional iniciou, esta segunda-feira, a preparação para a Ronda Principal de Qualificação para o Mundial, que irá decorrer na Lituânia, no próximo ano, seguindo-se encontros «competitivos», particularmente diante da República Checa.

Fábio Cecílio, natural de Viseu, onde irão decorrer os próximos jogos, salientou que «agora não há equipas nem seleções fáceis», admitindo que os encontros que se seguem serão «competitivos». O jogador acrescentou: «Eles têm jogadores muito experientes, sabemos a qualidade que eles têm, também sabemos as lacunas que eles têm e temos de aproveitar isso».

O atleta do Benfica confessou ainda que o adversário que será mais difícil de defrontar será a República Checa, considerando-a «uma equipa muito forte», acrescentando: «Sabemos o físico que eles têm e que impõem dentro de jogo, e sabemos aquilo que temos de fazer para chegar mais facilmente à baliza deles.

«Sabemos a qualidade que nós temos, que estamos acima das outras seleções. Durante os 40 minutos temos de ser o mais consistentes possível, chegar ao fim e ganhar os três pontos», concluiu, com ambição, Fábio Cecílio.

Os encontros serão disputados entre os próximos dias 24 e 27, no Pavilhão de Multiusos de Viseu, começando com a Letónia, seguindo-se a Alemanha e terminando com a República Checa, com o objetivo de conseguir uma das duas vagas que dão acesso à Ronda de Elite.