Van der Sar diz que «homens com caráter desapareceram do United»

MANCHESTER UNITED 09-10-19 11:53
Por Redação

O antigo guarda-redes do Manchester United, Edwin van der Sar, acredita que a falta de rendimento do grupo deve-se à ausência de «homens com caráter» no clube. 

«Quando cheguei ao balneário, tínhamos o Ryan Giggs, o Paul Scholes, o Rio Ferdinand, o Gary Neville e até o Roy Keane na altura. Penso que sempre houve homens com caráter. E creio que nos últimos anos, os homens com caráter desapareceram no United e não estão a fazer mais a diferença», disse à ESPN.

Acerca do momento de instabilidade que o ex-companheiro de equipa Ole Gunnar Solsjkaer está atravessar no comando da equipa, Van der Sar explicou também que se  trata de situação complicada, pela qual não teve de passar.

«É difícil. Eu deixei o clube há oito anos, e foram seis anos tremendos da minha carreira, ganhei quatro campeonatos e joguei em três finais da Liga dos Campeões. É uma posição diferente daquela em que agora se encontra, há um longo caminho. Mudaram treinadores umas quantas vezes, o progresso ainda não é visível, apostaram na juventude, jogadores com pouco experiência com um certo desejo e vontade, em vez dos nomes sonantes que compraram nos últimos seis, sete anos», finalizou.