Marco Silva questionado: «O que tem ele no currículo?»

INGLATERRA 09-10-19 2:12
Por Redação

Início de época muito aquém das expectativas por parte do Everton – em zona de despromoção na Premier League - coloca Marco Silva na mira da exigente crítica inglesa.

«Ainda não percebi por que motivo se fala tanto em Marco Silva. É verdade que ele é capaz de formar uma equipa e pô-la a jogar um futebol bastante agradável. No entanto, estou realmente desapontado com ele e ainda não tenho a certeza de que tenha feito algo para merecer as oportunidades, as boas oportunidades, que recebeu de três dos nossos clubes da Premier League [Hull City, Watford e Everton]», argumenta Stan Collymore, no Mirror.

«Não se trata de defender o treinador inglês, porque no topo estão Jurgen Klopp, Pep Guardiola e José Mourinho, que serão sempre bons onde quer que estejam. Porém, Marco Silva não faz parte desse lote. O que há no currículo dele que mostre que merece ser treinador do Everton em detrimento de alguém da casa?», questiona o antigo internacional por Inglaterra.

Aos olhos de Stan Collymore, o treinador português, 42 anos, «é um homem de muita sorte.» Mas fica o alerta: «Se não mudar de rumo e começar a conseguir resultados no próximo mês, será um caso perdido.»

Cumpridas oito jornadas, o Everton ocupa a 18.ª e antepenúltima posição na Premier League, a primeira em zona de despromoção, com sete pontos somados, resultado de duas vitórias, um empate e cinco derrotas.