Sorteia bilhete valioso para salvar o seu cão

BRASIL 09-10-19 7:58
Por Gonçalo Guimarães

Diz o povo que o cão é o melhor amigo do homem, mas o inverso também é muitas vezes verdade. O Doze que o diga. É que o seu dono, Danilo Mello, adepto do Flamengo, decidiu abdicar de algo bastante valioso só para o tentar salvar.

Com o Mengão muito próximo de chegar à final da Taça Libertadores - 1-1 com o Grêmio, em Porto Alegre, na primeira mão -, algo que não acontece desde 1981, há 38 anos, quando venceu a prova na única vez em que chegou ao jogo decisivo, os bilhetes para a segunda mão, dia 24, no Maracanã, voaram, um deles comprado precisamente por Danilo Mello.

Ainda assim, o adepto decidiu abdicar da presença no jogo histórico e rifar o ingresso, pois está desempregado e precisa de dinheiro para que Doze seja operado, depois de ter-lhe sido diagnosticado um cancro que exige tratamentos com rádio e quimioterapia, o que custará aproximadamente 1500 euros. A história espalhou-se rapidamente e não tardou que Danilo Mello conseguisse mais do que precisava para conseguir o dinheiro. Quanto ao jogo, vai assistir pela televisão com o amigo Doze.