Dani Alves 'infeliz' na lateral: «Passo muito tempo sem tocar na bola»

SÃO PAULO 20-09-19 7:3
Por Redação

O internacional brasileiro Dani Alves revelou que já não quer jogar mais na posição de lateral direito. A grande contratação do São Paulo assegurou, através de uma entrevista concedida à TV Globo, que o futebol brasileiro é demasiado lento e que, na lateral, passa demasiado tempo sem tocar na bola.

«Aqui é muito difícil jogar e muitas vezes o estado do campo não ajuda. Consigo ajudar os meus colegas se estiver muito ativo no jogo e se conseguir ter o controlo da bola. Aí sim, consigo dar uma dinâmica diferente porque estou habituado a isso. Já o disse em todos os clubes por onde passei», atirou.

«Já deixei isso muito claro aqui no São Paulo… preciso de ter influência num jogo para que os meus colegas possam ter oportunidades. Também tenho de me adaptar aos meus colegas e estou disposto a pagar esse preço de não jogar na posição que jogo há 20 anos. Estou aqui para construir», acrescentou o jogador de Cuca, antes de dar a sua opinião sobre pormenores a melhorar na liga brasileira.

«Continuamos a ser o país do futebol em termos individuais. No entanto, acho que os deviam melhorar os centros de treino, os campos, o relvado…», rematou.