Nuno Pinto embaixador de campanha contra cancro do sangue

VITÓRIA DE SETÚBAL 19-09-19 6:23
Por Redação

Nuno Pinto, que foi diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018, é o embaixador da campanha Contra o Cancro do Sangue, que pretende proceder à consciencialização para as doenças hemato-oncológicas neste mês de setembro.

A iniciativa pretende ter presença nas redes sociais, desafiando todos a vestir uma peça de cor vermelha e a partilhar a imagem nas redes sociais com os hashtags #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho. 

A campanha junta as associações de doentes Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a farmacêutica Takeda.

«É importante alertarmos as pessoas para fazerem testes com a regularidade que os profissionais de saúde indicam. Conseguirmos detetar as situações no início é muito melhor do que em fases mais tardias. Apelo a que todos partilhem uma imagem que pode fazer a diferença», afirma Nuno Pinto no âmbito da campanha.

A 22 de setembro, Dia Mundial da Leucemia Mielóide Crónica, a campanha terá presença nas ruas de Lisboa e Porto para ajudar a disseminar informação sobre as doenças hemato-oncológicas.