Marcelino despedido, substituto é ex-adjunto de Lopetegui

VALÊNCIA 11-09-19 3:4
Por Redação

Depois de ajudar Portugal nas vitórias sobre a Sérvia e a Lituânia, na qualificação para o Euro-202, Gonçalo Guedes regressa ao Valência para ser orientado por um novo treinador. Tudo porque Marcelino Toral foi demitido do comando técnico da equipa, uma decisão já oficializada pelo clube.

Em causa, divergências com Peter Lim, dono do Valência, sobre a planificação da temporada que não ficaram sanadas após o arranque oficial das competições. Segundo o jornal Marca, também o diretor desportivo Matheus Alemany tem o futuro incerto no clube.

Para substituir Marcelino, que esteve pouco mais de duas épocas no banco do Valência, os dirigentes escolheram Albert Celades, treinador sem experiência no principal escalão do futebol espanhol. Depois de treinar durante quatro anos a seleção espanhola de sub-21, Celades, 43 anos, foi adjunto de Julen Lopetegui na seleção principal e no Real Madrid. Irá estrear-se dia 14 no Camp Nou, frente ao Barcelona, para o Campeonato, segue-se a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, na Liga dos Campeões.