Os moldes da milionária transferência de João Félix

BENFICA 26-06-19 11:26
Por Redação

De acordo com dados apurados por A BOLA junto de fonte próxima do processo, o Benfica irá encaixar, mal seja oficializada a transferência de João Félix, 120 milhões de euros de uma vez só. 

Em comunicado à CMVM, o clube da Luz informou ter recebido uma proposta do Atlético Madrid no valor de 126 milhões de euros, números que superam os 120 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do contrato de João Félix. A BOLA sabe que, nesta altura, o emblema espanhol não tem o cash necessário para bater a cláusula do avançado, pelo que teve de recorrer a entidades externas para financiar a operação.

Isto apesar de o clube da capital espanhola ter, recentemente, recebido 80 milhões de euros por Lucas Hernández e estar em vias de receber mais €70 milhões por Rodrigo - vai para o Manchester City - e ainda €96 milhões por Antoine Griezmann.

Nesse sentido, os seis milhões de euros 'a mais' referem-se à taxa de juro acordada entre os colchoneros e o fundo em causa - não é ainda conhecida qual a fatia do dinheiro que o Atlético pediu emprestada -  mas para os cofres da Luz irão mesmo 120 milhões de euros líquidos no imediato, tornando João Félix na maior transferência da história do futebol português.