João Sousa sobe cinco posições no «ranking» mundial

TÉNIS 24-06-19 11:16
Por Redação

João Sousa subiu cinco lugares na atualização desta semana do ranking ATP, após ter chegado à segunda ronda do torneio de Halle. O português é agora o 66.º classificado numa lista que continua a ser liderado por Novak Djokovic, seguido de Rafael Nadal, enquanto Roger Federer, que venceu pela 10.ª vez o torneio de Halle, consolidou o terceiro lugar.Ainda entre portugueses, Pedro Sousa ganhou o «challenger» de Bratislava e subiu 16 lugares para 106.º, enquanto João Domingues caiu duas posições, estando classificado em 168.º.

Destaque ainda no ranking masculino para o espanhol Feliciano Lopez, agora classificado em 53.º com a subida de 60 lugares, depois de triunfar na relva de Queen’s.

Confirmado ainda o estatuto de Asleigh Barty como nova líder da classificação do ténis feminino, depois de vencer em Birmingham. Com 23 anos, a jogadora torna-se a primeira australiana desde Yvonne Goolagong-Cawley, em 1976. Vencedora do seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, Asleigh Barty triunfou no passado domingo diante a alemã Julia Goerges e destronou a japonesa Naomi Olsaka.